Ferroviário de Maputo está nos quartos-de-final da Liga Africana de Basquetebol em seniores masculinos. Os campeões nacionais derrotaram este sábado(22.05), o GSP da Argélia por 73-86.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Motivado com o triunfo frente ao As Douanes do Senegal por 88-74, o Ferroviário de Maputo, fez o que tinha de ser feito para chegar aos ’’quartos’’, e diga-se, fê-lo com perfeição.

O combinado nacional dominou o primeiro quarto, com uma vantagem de cinco pontos, isto é, 17-22.

No segundo período, a ”locomotiva” continuava a todo vapor. Foram convertidos mais 25 pontos, contra 18 dos argelinos, 27-35, indicava o marcador ao fim da primeira parte.

No terceiro período, o objectivo de chegar aos ’’quartos’’ ficava mais próximo, uma vez que o combinado nacional, continuava a exibir a eficiência e visão de jogo, mais 22 pontos contra 19 dos GSP, o QUE deixou o quarto número três com o placar a marcar 54-69.

Grande jogo do congolês Mike Kabongo a ser o melhor marcador do Ferroviário ao anotar 18 pontos, seis ressaltos e sete assistências.

No último período, os ’’locomotivas’’ limitaram-se a segurar a vantagem tendo encaixado apenas 17 pontos contra 19 dos argelinos, 73-86, vitória do Ferroviário de Maputo, que juntava-se assim, ao As Salé do Marrocos, Petro de Luanda de Angola, US Monastir da Tunísia nos quartos-de-final.

A posição de qualificação do combinado nacional, ficará definida com o desfecho do último jogo do grupo C entre o Zamalek do Egipto e o GSP, marcado as 19 horas deste Domingo.

Nós vivemos o Desporto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here