A Secretaria de Estado de Desporto assinou nesta quarta-feira, um memorando de entendimento com os conselhos municipais da Vila de Boane e da Cidade de Xai-Xai que visa estabelecer mecanismos formais de cooperação entre a SED e as duas instituições.

TEXTO: VÂNIA SIMBINE 

A cerimônia que teve a duração de 30 minutos, conheceu o seu início com a assinatura do memorando entre o Secretário de Estado de Desporto, Carlos Gilberto Mendes, e os presidentes dos municípios de Xai-Xai e Boane, Emídio Xavier, Jacinto Loureiro respectivamente.

Após a assinatura, os dirigentes dirigiram-se ao pódio para prestar declarações a imprensa, momento esse seguido pelo brinde e logo a posterior pela foto familiar.

Na sua intervenção, o presidente do conselho autárquico da Cidade de Xai-Xai, começou congratulando a SED pelo trabalho que vem desempenhando, com destaque para a colocação da relva sintética, que já é uma realidade naquele município, tendo igualmente encorajado a direcção da SED e manifestado o seu compromisso para a produção de resultados benéficos.

Quem também assumiu o compromisso e prometeu envidar esforços para que o presente memorando produza resultados, foi o Presidente do Conselho Municipal de Boane, Jacinto Loureiro.

Por seu turno, Gilberto Mendes saudou o feito e incentivou o município de Boane a não olhar somente para o futebol mas também para outras modalidades, dadas as faculdades que aquele município apresenta.

Com este memorando pretende-se viabilizar a elaboração e materialização de programas ou projetos comuns nas áreas de massificação, alto rendimento, formação e infraestruturas desportivas.

O evento contou ainda com a presença de quadros superiores das três instituições.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here