O seleccionador nacional dos Mambas, não está alheio a boa forma de Luís Miquissone, tendo tecido rasgados elogios a mais recente estrela do Simba FC da Tanzânia.

Por: Elton Valdemiro

Luís Miquissone, não teve até agora, muito tempo de jogo ao serviço da selecção nacional comandada pelo luso-moçambicano Luís Gonçalves.

Num exclusivo ao Esférico, o seleccionador nacional explicou as razões da falta de oportunidades do jogador, baseando o seu raciocínio na questão estratégica de uma partida de futebol:

Estudamos o adversário, e preparamos a estratégia para esse jogo. Idealizamos uma forma de jogar e ele não tem sido primeira opção, mas está sempre no lote dos convocados, claro que poderia entrar ao longo do jogo, mas é o próprio jogo que vai dizer, consoante aos resultados e ao desempenho da equipa” disse.

Mais adiante Gonçalves enalteceu o talento do jovem jogador que conta para já com 3 golos ao serviço do Simba FC:

Não há dúvidas em termos das suas qualidades, mas em termos táticos pode evoluir…por vezes um jogador com muita qualidade e muito rendimento no seu clube, pode não ter tanto espaço na selecção devido a esse factor, não significa que o jogador não tenha qualidade e que não seja considerado nas convocatórias, Luís Miquissone é um talento que está a render no seu clube” rematou.

Pelo que se percebe, Luís Miquissone, (por sinal chará do técnico dos Mambas) poderá mesmo integrar o grupo que vai representar Moçambique na dupla jornada com os Camarões, a contar para a primeira mão das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here