Os internacionais moçambicanos António José Namape Júnior, ou simplesmente “Figo” e Nelson João Manuel, ambos jogadores da selecção nacional de futebol de praia, estão na corrida pela bola de Ouro (maior distinção da FIFA), numa lista integrada por mais de 100 atletas.

Esta nomeação é resultado das excelentes exibições dos
moçambicanos.

Vale lembrar que, Nelson foi o melhor marcador e jogador do Campeonato Africano das Nações, tendo feito quatro golos no Mundial. E Figo, figura entre eleitos pelo fato de ter marcado um hat trick e o Pocker no Mundial da Rússia 2021.

Os candidatos foram eleitos na ordem de um painel de especialistas em futebol de praia, composto por treinadores, capitães de selecções e clubes participantes em competições mundiais da modalidade.

Os três finalistas serão divulgados em finais de Outubro do corrente ano, em Dubai, na Beach Soccer Stars Gala intercontinental Beach Soccer Cup logo após o processo de votação que terá inicio na semana que vem.

É a primeira vez que os dois pupilos de Abineiro Ussaca fazem parte deste tipo de nomeação, pois nos últimos campeonatos disputados, o CAN e Mundial, respectivamente, participaram como estreantes.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here