O regresso dos adeptos e amantes do Desporto aos recintos desportivos não é para já. Segundo a garantia dada esta quarta-feira (13/01) pelo Presidente da República Filipe Nyusi, pelos menos durante os próximos 21 dias, não será permitida a presença de espectadores em qualquer recinto desportivo.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Durante a sua comunicação à Nação, diga-se bastante eloquente, o Chefe de Estado Filipe Nyusi, referiu-se com delicadeza, as novas medidas restritivas no sector desportivo, em particular com relação a presença de público nos recintos desportivos:

“Eu lamento pelo que estou a dizer, e que vai em contramão com aquilo que gosto de fazer(…) vocês têm exemplos. Já ouviram falar do Aston Vila(Inglaterra), que viu todo seu plantel testar positivamente a COVID-19. Esta é uma equipa com mais condições em relação a nós. Eu não estou a ver o MISAU a fazer a cada dia de jogo testes aos 14 clubes que militam no campeonato nacional da primeira Divisão em futebol” começou por dizer Flipe Nyusi, sublinhando que as medidas em questão tem vista proteger o Desportista moçambicano.

Nyusi apelou ainda ao cumprimento rigoroso das medidas anunciadas, alertando porém, que incumprimento das mesmas, será punido a luz da lei.

Recorde-se que a grande novidade neste pacote de novas medidas restritivas no Desporto, é a suspensão de toda actividade de Ginásios por 21 dias.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here