O Seleccionador nacional, Chiquinho Conde, ressaltou a importância da valorização dos “Mambas” que nos últimos tempos tem defrontado as melhores selecções do continente africano e tem feito boas exibições.
Chiquinho Conde falava na conferência de imprensa após o empate de duas bolas (2-2) entre Moçambique e Egipto, na abertura da primeira jornada do grupo “B”.
“Acho que nem o mais optimista dos adeptos moçambicanos acreditava que estaríamos em vantagem até aos 90’. Noto um descrédito em torno da Selecção Nacional. Acho que está na hora de começarmos a pensar grande, temos jogadores fantásticos, tivemos boas exibições nos jogos contra Senegal e Argélia, esta (Moz vs Egt) foi mais uma demonstração da nossa força colectiva. Não temos referências mundiais, mas temos vontade de equipa, isto é o que nos levou até aqui. E é com esta ideia que nós vamos continuar independentemente do nosso adversário” rematou Chiquinho Conde.
Chiquinho Conde ainda lamentou o facto de não poder contar com Geny Catamo, no jogo da estreia do CAN.
“É uma peça fundamental, dá mais qualidade a nossa equipa e vai nos ajudar nos próximos jogos” acrescentou CC.
Esta foi a quarta vez em que os dois conjuntos se defrontaram na fase de grupos de um CAN. Moçambique conseguiu arrancar o primeiro ponto aos “Faraós”, que são um dos principais candidatos ao título.
Os “Mambas” partilham a segunda posição com os “Faraós” com um ponto, e ficam atrás do seu próximo adversário Cabo Verde, que lidera o grupo com três pontos, graças a vitória de dois a um (2-1), diante do Gana.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!