Cinco ideal da qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A internacional moçambicana pela selecção nacional sénior feminina de basquetebol Leia Dongue está entre as cinco melhores atletas do Grupo A de qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que decorreu em Belgrado, na Sérvia.
Mesmo de depois de presenciar as derrotas n arena Alksander Nicolic Hall, diante da Nigéria (51-85), Estados Unidos (49-124) e Sérvia (48-76), Leia Dongue, mais conhecida por Tanucha, brilhou e ganhou a admiração do mundo, tendo conseguido uma média de 10,0 pontos, 5,3 ressaltos e 2,3 assistências em cada um dos desafios disputados.

 

A estrela moçambicana foi também convidada a tomar parte no Campo de Treinos da WNBA, a Liga Feminina de Basquetebol Norte-Americana.

 

Leia Dongue faz parte de um cinco que é comandado pela norte-americana Nneka Ogwumike, que chamou a si o título de MVP, que teve a melhor exibição precisamente diante de Moçambique, com 24 pontos, 82% de arremessos e 9 ressaltos.
Outra norte-americana na equipa de sonho é A’ja Wilson, de 23 anos de idade, que teve uma média de 12,7 pontos e 7,3 ressaltos.

 

Da Sérvia, evidenciou-se Ana Dabovic, jogadora que representou as anfitriãs entre as All-Star Five com dois dígitos no placard nos três jogos, em média, 12,0 pontos, além de 4,0 assistências e 2,0 roubadas de bola.

 

A Nigéria, que representará África nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, teve em Ezinne Kalu a jogadora mais valiosa, ao fazer 16,0 pontos e 4,3 assistências, quase levando a equipa a um memorável triunfo sobre os EUA, na derradeira jornada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here