Ferroviário de Maputo estreia-se com derrota na Liga Africana de Basquetebol em seniores masculinos. Os campeões nacionais perderam frente ao Zamalek do Egipto por (71-55).

TEXTO: SHAYD PARBATO

Na partida que contou para a primeira jornada do grupo C, da Liga Africana de Basquetebol(BAL) em seniores masculinos, o primeiro período no Kigali Arena foi algo equilibrado, com ambas as formações a exibirem eficácia na zona de maior rigor, o que deixou o placar em 16-13 a favor dos egípcios do Zamalek.

No segundo quarto, o combinado nacional corrigiu os aspectos ofensivos e defensivos, arranjo que permitiu parcial favorável de 20-18 e 34-33 a favor dos egípcios, ao intervalo.

No terceiro período, os indices ofensivos do combinado nacional baixaram drasticamente. Os locomotivas da capital moçambicana, converteram apenas nove pontos, contra 15 dos egípcios, performance que deixou o marcador em 49-42.

O quarto e último período foi de confirmação da supremacia dos egípcios, com um parcial de 22-13, o que deixou o resultado final em 71-55.

O espanhol Alvaro Masa foi a melhor unidade em campo. O extremo dos locomotivas de Maputo, alcançou um duplo-duplo de 24 pontos e 11 ressaltos.

Na próxima jornada, a segunda, que terá lugar na próxima quarta-feira, o Ferroviário de Maputo enfrentam o AS Douanes do Senegal.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here