Leia Tânia do Bastião Dongue, foi anunciada na última sexta-feira(20.08.2021), como reforço do Araski da Espanha para temporada 2021/22.

Dongue de 30 anos de idade, chegou ao basquetebol espanhol em Março de 2016, quando assinou pelo Al-Qázeres. Coincidentemente, estreou-se em Mendizorrotza, alguns meses antes da promoção à Liga Endesa Feminina ser conquistada tanto pelas mulheres de Cáceres como pelas alavaenses.

Posteriormente, vestiu a camisola de clubes como Gernika, Girona e Campus Promete. No clube catalão, foi proclamada campeã da liga e vice-campeã na Taça da Rainha.

Para além destas experiências em Espanha, Tanucha já representou o primeiro de Agosto em Angola, Cegled hungaró da Hungria, e no Nantes da Franca, este ultimo no ano passado, onde teve médias de 13,3 pontos e 6,1 ressaltos.

Assim como a sua nova companheira de equipa e compatriota Tamara Seda, Dongue é a verdadeira referência da sua selecção nacional, e sem dúvidas uma mas melhores basquetebolistas moçambicanas da actualidade.

Alias, não podíamos deixar de referenciar que Leia Dongue, conta no seu palmarés com quatro taças africanas dos campeões ganhas ao serviço do Desportivo Maputo (2008), Liga Desportiva de Maputo (2012) e pelo 1° de Agosto (2015 e 2017).

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here